O que são os memes e por que estão cada vez mais inseridos no campo da publicidade e, até mesmo, no jornalismo online?
Os memes são aqueles conceitos que se tornam virais, muito populares na internet. É possível que você tenha pensado somente naquelas tirinhas que já disseminaram-se bastante no ambiente virtual, mas eles também podem assumir as formas de outras imagens, gifs e vídeos, por exemplo.
Por facilitarem o entendimento (quase no princípio "entendeu ou quer que desenhe?"), os memes estão cada vez mais presentes na publicidade e propaganda de produtos. As exemplificações desta postagem comprovam isso com as imagens inteligentemente montadas pelo marketing do chocolate Bis.
Os memes são aqueles conceitos que se tornam virais, muito populares na internet. É possível que você tenha pensado somente naquelas tirinhas que já disseminaram-se bastante no ambiente virtual, mas eles também podem assumir as formas de outras imagens, gifs e vídeos, por exemplo.
Por facilitarem o entendimento (quase no princípio "entendeu ou quer que desenhe?"), os memes estão cada vez mais presentes na publicidade e propaganda de produtos. As exemplificações desta postagem comprovam isso com as imagens inteligentemente montadas pelo marketing do chocolate Bis.
São essas propagandas bem sacadas que impulsionam publicações e conseguem alcances muito grandes, popularizando-se entre as pessoas. Dessa maneira, o atingir ao público, prioridade do marketing, ganha o auxílio da ferramenta dos memes. No meio online, grandes jornais também já apelaram para a técnica de difundir notícias através dos memes, principalmente quando o assunto é descontraído, em notícias de comportamento ou do mundo dos esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário