08/06/2015

Os memes - a publicidade e o jornalismo

O que são os memes e por que estão cada vez mais inseridos no campo da publicidade e, até mesmo, no jornalismo online?

Os memes são aqueles conceitos que se tornam virais, muito populares na internet. É possível que você tenha pensado somente naquelas tirinhas que já disseminaram-se bastante no ambiente virtual, mas eles também podem assumir as formas de outras imagens, gifs e vídeos, por exemplo.

Por facilitarem o entendimento (quase no princípio "entendeu ou quer que desenhe?"), os memes estão cada vez mais presentes na publicidade e propaganda de produtos. As exemplificações desta postagem comprovam isso com as imagens inteligentemente montadas pelo marketing do chocolate Bis.
São essas propagandas bem sacadas que impulsionam publicações e conseguem alcances muito grandes, popularizando-se entre as pessoas. Dessa maneira, o atingir ao público, prioridade do marketing, ganha o auxílio da ferramenta dos memes. No meio online, grandes jornais também já apelaram para a técnica de difundir notícias através dos memes, principalmente quando o assunto é descontraído, em notícias de comportamento ou do mundo dos esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário