Cuidado na praia é avisar o amigo que o tempo no sol já foi demais. Hora de se recolher ou retocar o protetor solar.
Cuidado na praia é seguir a orientação das bandeiras dos guarda-vidas que estão ali para isso e teoricamente conhecem melhor a praia, o trecho em questão.
Cuidado na praia é reconhecer que o mar é abusivo e te puxa sem que tu queiras.
Cuidado na praia é devolver a bolinha, a bola que sobrou de um passe errado no esporte. Cuidado na praia é respeitar uma distância para os demais para que isso não seja uma constante.
Cuidado na praia é respeitar o limite de decibéis na música e respeitar o gosto musical do vizinho, que é diferente do seu.
Cuidado na praia é desviar das crianças que, tu sabes, não desviarão de ti.
Cuidado na praia é cumprimentar os cachorros que eles também tanto gostam de água. Não acredito na restrição deles da praia, mas cuidado na praia é também entender que se cada família levar o seu ou os seus, não vai dar certo. Tenha cuidado na praia.
Cuidado na praia é ser cordial no vai e vem de turistas e de quem chega e quem sai dos às vezes improvisados estacionamentos.
Cuidado na praia é cuidar para não olhar muito tempo para mulher do próximo. Nem para o homem. Cada um com seus cuidados.
Cuidado na praia é admirar os idosos que fazem dessa caminhada ou tempo de observação ao mar uma terapia.
Cuidado na praia é ser respeitoso com os vendedores ambulantes que precisam desse tempo para sobreviver os próximos meses.
Cuidado na praia é recolher o lixo. De preferência mesmo seria nem gerar.
Tenha cuidado na praia. Respeite os animais marinhos e os terrestres. E uns aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário