3 de junho de 2024

Ivan Ilitch

Eu poderia ter escrito muitos livros

Eu poderia ter movimentado muitas cifras

Eu poderia me sentir muito mais vivo

Eu poderia não ter sido Ivan Ilitch


Amy Winehouse era um case à parte

Ela só queria ter escrito músicas

(e cantado)

A indústria deixou Amy maluca

O mundo da música como um todo

É derrotado


Eu poderia ter me esforçado 

Mesmo assim

Há coisas mundiais que eu não teria alcançado

O aquecimento engloba

Leis polêmicas se aprovam

E nós permanecemos anestesiados

Ouvindo Pink Floyd, Oasis

Dançando fado


Literatura russa participa

Da meiuca da minha vida

Tolstoi me destrói 

Dostoievski é mestre

Gogol voa como um belo rouxinol

Em vou em direção ao gol

Ao céu, ao sol...

Eu voo em direções que não atrapalham

O serviço da Interpol 

Navios e farol

Pavios e anzol 

Pais e filhos pelos trilhos 

Milharais, humilhações 

Eu voo no sentido oposto

Da modernidade das construções 

Em direções que causam desgosto 

Aos coachs e aos signos dos leões


Eu espremo os supremos limões 

Os oprimidos espremidos entre as multidões

A limonada é uma charada 

Que não te servem

Mas bem te serviria

Eu poderia ter sido

Eu serviria 

Eu iria onde não foi ido

Eu desviei das flechas dos cupidos

Eu cuspi escarrado escorrido

Eu corri e também fui corrido

Eu

Poderia

Ter

Sido


Nenhum comentário:

Postar um comentário